Relacionamento Com Cliente
4000-1557
Que tal curtir Santos no verão? A cidade tem atrações incríveis para você aproveitar a estação com a família, os amigos ou em casal. E o melhor: a cidade é logo ali, próxima a São Paulo e mais perto ainda do ABC. Santos é tão incrível que a PATRIANI já está construindo um prédio na cidade e promete mais novidades em breve. Confira aqui dez atrações junto a natureza para você curtir Santos no verão.
Praias que são os points de Santos no verão
Santos tem praia para todos os públicos. José Menino e Pompeia são as preferidas dos surfistas. A criançada ama a Praia de Aparecida, com a Fonte do Sapo. Embaré atrai os pequenos, por causa do playground, e a juventude, que bate ponto nos bares e barracas. A Ponta da Praia tem um belo pôr do sol no Deck dos Pescadores. Boqueirão é o endereço da feira de artesanato aos sábados. E Gonzaga conta com areias douradas, quadras de beach volley e um mar tranquilo para a família toda. Não à toa, fica a duas quadras do VITRA GONZAGA PATRIANI.
Jardins da orla: profusão de cores à beira-mar
É uma delícia explorar os jardins da orla de Santos caminhando, correndo ou pedalando! Ao longo do passeio, você se depara com uma profusão de cores, aromes e texturas em plantas como palmeiras, dracenas, chapéus-de-sol, lírios-da-paz, pingos-de-ouro e muito mais. Considerado o maior jardim de praia do mundo pelo “Guiness Book of Records”, atrai várias aves, que ali constroem seus ninhos.
Emissário Submarino: parque com esporte e arte à beira-mar
Surfe, skate e arte agitam o Parque Municipal Mário Santini, que é conhecido como Emissário Submarino e avança sobre o mar da Praia do José Menino. A gigantesca escultura vermelha da artista Tomie Ohtake é cercada de visitantes que pedalam na ciclovia, brincam no playground, curtem o espaço pet com seus cães e fazem manobras na pista de skate ou em cima das pranchas de surfe. Aliás, o Emissário Submarino tem até Museu do Surfe, com mais de 70 pranchas de campeões mundiais.
Quiosques de praia: sabores especiais para Santos no verão
Você adora um petisco na praia, mas dispensa o camarão e a caipirinha? Tudo bem, os quiosques da orla de Santos têm uma variedade gastronômica que vai muito além dos frutos do mar com cachaça. Por lá você pode apreciar sanduíches gourmets, chope artesanal, porções, espetinhos, pastéis e cocadas de sabores como leite condensado, nozes, Ninho e morango. Deu até água na boca, né? Pois é, os quiosques de praia dão um sabor todo especial para Santos no verão.
Porto de Santos: o maior da América Latina
Não tem jeito: o maior porto da América Latina é um dos grandes ícones de Santos e você certamente vai querer dar uma espiada na sua movimentação, nem que seja para matar a curiosidade. A maneira mais agradável de conhecer esse gigante é embarcando ali num navio de passageiros. E é muito curioso o Museu do Porto de Santos, com bússolas, timões, telefones, lanternas de navio e máquinas de escrever exibidas em um casarão do início do século 20.
Laje de Santos: ponto de mergulho com fauna exuberante
Você se sente dentro da história de Nemo ao nadar no fundo do mar entre peixes coloridos, tartarugas e muitas outras espécies no Parque Estadual Marinho da Laje de Santos, um dos melhores pontos de mergulho do Brasil. As surpresas já surgem no caminho, pois a lancha pode passar por golfinhos e baleias. Durante o mergulho, você pode encontrar espécies como raia-manta, barracuda e, com sorte, até tubarão. A embarcação Moreia, naufragada a 23 metros de profundidade, enriquece sua experiência em Santos no verão.
Monte Serrat: vista especular de Santos no verão
Todo mundo ama o Monte Serrat, que oferece uma vista espetacular de Santos do topo da montanha. Casais curtem o pôr do sol com música ao vivo enquanto a criançada se diverte no playground. Devotos rezam para a Nossa Senhora de Monte Serrat, que tem ali uma capela de mais de 400 anos. Aventureiros fazem rapel ou escalada na encosta da montanha. Todos compram artesanato e se deliciam na cafeteria. A subida pode ser de bondinho funicular ou a pé, encarando mais de 400 degraus.
Jardim Botânico: vegetação exuberante de Santos
É uma beleza a exuberância do Jardim Botânico Chico Mendes, com cerca de 300 espécies vegetais. Ali você corre nas alamedas asfaltadas, faz piquenique e curte os macacos de um dos três lagos. É no jardim botânico que são cultivadas as mudas que arborizam as áreas públicas de Santos. A cidade agradece o espaço e você também, pois curte a bela natureza de Santos no verão.
Passeio de escuna: belezas de Santos no verão a partir da água
Que tal curtir as belezas de Santos a partir do mar, durante um passeio de escuna? Você admira desse ângulo os navios do porto, os prédios tortos da orla, as praias santistas e a Fortaleza da Barra, erguida em 1584 para proteger a então vila de Santos dos piratas. Também encontra tartarugas-marinhas, garças e gaivotas, avista as praias de Góes, Cheira-Limão e Sangaba, no Guarujá, e faz um incrível mergulho em alto-mar.