Com o alto consumo de água no Brasil, economizar é zelar pela vida na Terra
Chegou o Dia Mundial da Água. Momento que nos leva a refletir sobre a importância da economia de um dos bens mais preciosos do Planeta. Na construção civil, por exemplo, muitas tecnologias já são utilizadas para melhorar o consumo de água, preservar o meio ambiente e deixar o condomínio mais barato.
Segundo a ONU (Organização das Nações Unidas), cada pessoa necessita de 3,3 mil litros de água por mês, ou seja, são cerca de 110 litros de água por dia para atender suas necessidades de consumo. No Brasil, o consumo por pessoa pode chegar a mais de 200 litros.
Segundo o engenheiro agrícola da Wetgarden, José Henrique, quando falamos sobre economia de água no paisagismo das áreas comuns, por exemplo, já existem alguns sistemas de irrigação capazes de economizar até 50% de água lançada, como os com aspersão para gramados.
Esse tipo de sistema estimula uma chuva artificial, onde o aspersor (item de irrigação) expele água para o ar de forma controlada e irriga o paisagismo com pequenas gotículas de água.
“Hoje existem sistemas que fornecem o que chamamos de irrigação preventiva, ou seja, a partir da previsão meteorológica, o sistema toma decisões a respeito da irrigação, é algo fantástico e traz muita economia de água e de energia”, destaca o engenheiro.
Na CONSTRUTORA PATRIANI os prédios são preparados para gerar economia e preservar o meio ambiente, tanto que são vários os tipos de tecnologias de economia de água, como as caixas para descargas com controle Dual Flux (controle de fluxo) e torneiras com temporizadores nas áreas comuns.
Além disso, as torneiras dos apartamentos, da lavanderia e das áreas comuns tem arejadores que adicionam ar à água e proporcionam um jato mais leve e a economia de 30% no consumo.
E não para por aí! Em todas as áreas comuns dos prédios PATRIANI existem tecnologias para captação da água de chuva para reuso. Legal né? Com o alto consumo de água no Brasil, essas inovações contribuem e muito com o Planeta e são o futuro.