Você sabia que o paisagismo dos prédios da CONSTRUTORA PATRIANI é uma parte importante no processo de criação dos projetos dos empreendimentos? As áreas verdes são projetadas com enorme atenção aos detalhes para aproximar o morador da natureza e ajudar na promoção do bem-estar.
Inspirados pela chegada da estação mais florida do ano – a primavera – vamos contar quais são as técnicas usadas pela PATRIANI para complementar os projetos arquitetônicos, que transformam espaços de convivência com elementos da natureza.
Etapas do projeto de paisagismo
Análise: Tudo começa com uma análise profunda dos ambientes internos e externos para projetar a integração das áreas. A forma como cada espaço será aproveitado depende, principalmente, de como a luz do sol irá refletir no prédio.
Plantas: Depois, é hora de escolher as espécies de plantas que irão compor o visual dos ambientes, e isso vai além da questão estética. Sempre buscamos trazer diversidades das espécies, cores, texturas, tamanho de folhas e flores, entretanto, é necessário respeitar as necessidades de luz solar, a qualidade do solo local, qual será a frequência de irrigações e o tamanho da fase adulta da vegetação.
As plantas nativas são priorizadas, pois acabam demandando menor manutenção e menor volume de água para rega, o que reflete em custos mais baixos de condomínio, além de respeitar a flora da região.
Projeto: Contamos com a parceria de diversos paisagistas renomados que priorizam sempre a relação e a conexão entre o entorno e o espaço que será construído.
O projeto de paisagismo engloba muito mais que a área verde, pois nele estão inclusos os mobiliários e equipamentos de lazer, como os itens do pet place, playground, bancos e lareiras. Tudo é pensado avaliando os benefícios, funções e até mesmo a criação de cenários, aliados a uma boa iluminação para espaços de vivência.
Atenção aos detalhes
As pessoas estão, cada vez mais, valorizando espaços verdes e buscando moradias que ofereçam este tipo de ambiente. Nossos jardins podem ser descritos como locais potencialmente terapêuticos, refletindo o conceito que a neuroarquitetura – a aplicação dos princípios da neurociência à arquitetura – procura entender e aprimorar.
Natureza e arquitetura caminham de mãos dadas nos projetos da PATRIANI, onde a harmonia entre espaços verdes e construção é cuidadosamente planejada. O resultado é um ambiente que não apenas oferece beleza estética, mas também promove o bem-estar dos moradores ao proporcionar uma conexão direta com a natureza.
Veja também:
Estação das flores! Época perfeita para um lindo paisagismo na varanda do apartamento
O que as pessoas mais gostam na hora de decorar a casa?