CONSTRUTORA PATRIANI é a primeira do Brasil a ter o registro de seus empreendimentos de forma automatizada em projeto que integra o sistema de registro de recebíveis do Sienge, com a CERC S.A.
Isso significa que, a partir de agora, o processo de cadastramento e manutenção de recebíveis será automatizado e mais seguro.
Os recebíveis de 2.545 unidades já estão em processo de registro pelo sistema, o que corresponde a 18 empreendimentos da companhia. Em Valor Geral de Vendas (VGV), foram movimentados R$ 2,1 bilhões, o que equivale a 57% da receita total.
Para PATRIANI essa solução é inovadora e transformadora porque a construtora pensa além dos tempos e sempre busca modernizar constantemente seus processos.
“Estamos felizes em ser pioneira deste projeto tão relevante para a automatização do registro de recebíveis imobiliários, nesta importante integração do ERP Sienge e a CERC como registradora. Isso reforça sempre a cultura da Patriani em ser diferente e inovadora, divulgando as informações aos stakeholdores envolvidos na cadeia de maneira segura, eficaz e com ganho de eficiência operacional para todos os envolvidos no processo. Além disso, gera-se mais confiança nos dados apresentados para análise dos comitês de crédito, ganhando mais visibilidade e escala”, destaca Thais Mucédola, superintendente de Finanças da Construtora Patriani.
A CONSTRUTORA PATRIANI é considerada hoje no Brasil a construtora mais tecnológica, porque ela já nasceu pensando em prédios que durem por muitos anos. Por isso que num espaço de tempo de 11 anos, a PATRIANI está entre as 30 maiores construtoras do Brasil, tendo como característica marcante, vender seus apartamentos num prazo médio de 90 dias.
Tal velocidade de vendas se explica porque os prédios da CONSTRUTORA PATRIANI são tecnológicos. Uma comprovação disso, é que há 5 anos entregamos todos os empreendimentos com tomada para carro elétrico para todas as unidades, com medição individual. A PATRIANI é a única no País a entregar um ponto de recarga para carro elétrico, para cada apartamento.
Outra iniciativa é que abdicamos de fazer cobertura no topo dos prédios para instalar fazenda solar, que ajuda na economia do consumo de energia das áreas comuns dos prédios, beneficiando todos os moradores com condomínio mais barato.
Os nossos geradores mantem em funcionamento, em caso de falta de energia, toda a área comum do prédio e até 9 pontos estratégicos dentro do apartamento, inclusive, o Wi-Fi. Isso permite que mesmo sem energia, a vida continue normal para os moradores. Além disso, as nossas janelas são automatizadas e maiores que o padrão de mercado, oferecendo mais iluminação e ventilação natural.
Temos uma governança forte, inclusive, reconhecida pelo mercado financeiro. Tanto que operamos com todos os bancos e temos selos verdes, provenientes do nosso comprometimento sustentável, o que também reflete em boas condições de financiamento junto às instituições financeiras.
Para se ter uma ideia, o primeiro prédio com selo verde de Sorocaba foi da PATRIANI. Além disso, também somos pioneiros no Estado de São Paulo a ter o selo sustentável do Banco do Brasil.