Investir em imóveis pode gerar algumas dúvidas. Você pode até se perguntar se se o retorno realmente vale a pena. Por isso, conversamos com um especialista para entender quais os benefícios deste tipo de investimento e descobrimos que uma das vantagens é a valorização do bem ao longo dos anos. Já pensou em diversificar a sua carteira?
Segundo Mauro Finardi, especialista comercial da CONSTRUTORA PATRIANI, ter um imóvel é garantia de renda. Se não for comprar para morar, dá para fazer contratos de locação de curta ou longa duração.
“Apartamento alugado é garantia de renda passiva, gerada independentemente do seu esforço. Você pode focar em locações de curto prazo, com maior rotatividade e rendimento, ter o retorno sobre o investimento com segurança, além de valorizar seu patrimônio”, conta Finardi, que destaca ainda que o imóvel não sofre com as oscilações do mercado financeiro. “Quando os juros estão baixos, o momento é ótimo para venda, mas se o cenário é de juros altos, a locação é um excelente negócio”, explica.
Tendências para investidores
Segundo Finardi, quem hoje investe no mercado imobiliário busca imóveis autossustentáveis, desenvolvidos com tecnologias inteligentes, que geram economia e facilitam o dia a dia das famílias.
Na PATRIANI, por exemplo, o condomínio sempre sai mais barato para o morador. Isso porque todos os prédios contam com tecnologias de economia de energia, como a fazenda solar, elevadores regenerativos, tecnologias de água de reuso, entre outros diferenciais.
Outro fator importante na hora de escolher um imóvel é a localização. O jeito moderno de viver das pessoas também requer a proximidade de serviços como: farmácias, padarias, restaurantes, escolas, academias e terminais rodoviários. Além disso, investir numa região com alto índice de qualidade de vida também é importante.
Levando isso em conta, o especialista destaca a cidade de Suzano como uma ótima praça para investir. O município de mais 300 mil habitantes, é um dos melhores lugares para viver com qualidade de vida. Além disso, a cidade é referência comercial e industrial no Alto Tietê, com o maior PIB per capita da região (R$ 48.818,92 - 2021), superando Mogi das Cruzes.
Imagens: Prefeitura de Suzano
Tradição – Toda produção agrícola do município foi sustentada pela colônia japonesa, formada por duas famílias. Os eventos tradicionais se mantêm até os dias atuais, como a Festa da Cerejeira, a Festa da Dália e o Concurso de Karaokê.
A oleicultura e a produção de flores fizeram parte da história de Suzano, que já foi nomeada “Cidade das Flores” nas décadas de 80 e 90, pelo volume de produção e exportação.
O município faz parte do Cinturão Verde da região metropolitana de São Paulo devido à produção de verduras e legumes. É também a maior produtora de poinsétia (Flor de Natal) da América Latina.
Legal, né?
O município oferece muitas coisas legais. Não é à toa que a PATRIANI escolheu a região para construir o MIRAI SUZANO PATRIANI, um prédio repleto de diferenciais inovadores e perfeito para morar e investir.